23-06-10 - Cristãos presos nos EUA por testemunharem da sua fé
Três Cristãos foram presos (a foto ao lado revela o momento da prisão de um deles) no festival árabe internacional em Dearborn, Michigan, quando testemunhavam da sua fé a muçulmanos. Os Cristãos foram detidos pela polícia numa conversa intensa, mas com respeito, na qual eles proclamavam a sua fé em Cristo.
“Nunca pensei que veria isto na América”, diz Steven Atkins, morador de Toronto, Canadá, que estava a visitar o festival e viu o incidente.
A liberdade que um cristão NÃO tem nos países muçulmanos para pregar o Evangelho de Cristo, também já pode ser notada nos EUA.
Nenhuma nação do planeta recebeu tanta luz do Evangelho como os EUA. A história confirma isto. No entanto, eles deixaram a luz apagar-se e agora começam a pagar caro.
Entre os Cristãos detidos estavam Nabeel Qureshi, David Woods e Paul Rezkalla. Nabeel é co-director do ministério Actos 17.
“Quando Nabeel foi preso, ouvi pessoas a aplaudir, e alguns diziam: ‘Allahuh Akbar’”, conta Steven. Um grupo de 15 a 20 pessoas presenciou o momento da prisão.
O festival atrai milhares de árabes-americanos todos os anos, e alguns grupos Cristãos vêem-no como uma óptima oportunidade para pregar o Evangelho.
Este ano, a cidade de Dearborn proibiu a distribuição de material Cristão nos arredores do festival.
Veja o vídeo que revela o momento da prisão dos 3 Cristãos, e o seu testemunho (em inglês):
{youtube}8FXDAaiT6os&hl=pt_BR&fs=1&{/youtube}




