17-07-10 - Medidas Gay da Igreja Presbiteriana Americana reflectem “paganismo moderno”
MINNEAPOLIS - Um teólogo que foi convidado a saudar a Assembleia Geral da Igreja Presbiteriana (E.U.A.) criticou a aprovação do clero homossexual não-celibatário.Siarhei Hardun da Bielorrússia afirmou que a votação e os esforços para aprovar o "casamento" do mesmo sexo lhe pareciam uma tentativa de se "inventar uma nova religião - uma espécie de paganismo moderno."
"A moral cristã é tão antiga quanto o próprio Cristianismo. Não precisa ser inventada agora", disse ele das tentativas para se criar o que ele descreveu como uma "nova moralidade".
Estas observações provocaram os aplausos dos presbiterianos conservadores que apresentaram argumentos semelhantes na reunião em Minneapolis.




