16-08-10 - O Vietname celebrará com Luis Palau os 100 anos do movimento evangélico
No próximo ano Luis Palau realizará uma importante missão no Vietname, na celebração do centenário do movimento evangélico nesta nação.O seu trabalho será realizar o seu Festival - primeira campanha evangelística realizada por estrangeiros desde a queda de Saigão em 1975 – e realizar-se-á em Abril e Junho de 2011.
O trabalho de Palau começará com grandes eventos ao ar livre em Hanói e Ho Chi Minh, nos fins-de-semana de 8 a 9 e 15 a 16 de Abril, eventos que serão organizados pelas crescentes igrejas locais do Vietname.
No início deste ano Palau foi ao Vietname, para reunir-se com líderes de mais de 500 igrejas, diplomatas e funcionários governamentais para conseguir as devidas autorizações para que o Festival com Luis Palau se realize no Vietname.
Nigel Gordon, da Associação Luis Palau declarou que: "O Festival chega num momento estratégico importante para o Cristianismo no Vietname. Depois de anos de hostilidade em relação à Igreja, o Governo começou a permitir que se realizem eventos Cristãos - e alguns já demonstraram ser muito populares".
Gordon aponta que "Por exemplo, em Dezembro passado foi dada autorização para uma campanha numa zona campestre nos arredores da Cidade de Ho Chi Minh a apenas 48 horas do seu início. Apesar do curto prazo, 50.000 pessoas assistiram e umas 8.000 delas receberam Cristo como Salvador."
Notícias relacionadas:
29-03-10 - Evangelista Luis Palau em Conferência histórica em Hanói e Ho Chi Minh (Vietname)
25-12-09 - Evento sem precedentes no Vietname




