04-09-10 - Oremos pela Coreia cuja situação é "CAOS E PÂNICO ABSOLUTOS"
![]() |
||
| Nortecoreanos forçados a prestar homenagem idolátrica a Kim Il-sung, pai do actual presidente, Kim Jong-Il. |
A Coreia do Norte está a chegar ao limite. Um representante do ministério Portas Abertas conversou com um Cristão do país que está em 1º lugar na Classificação dos países que mais perseguem os crentes. Nos últimos oito meses, ele testemunhou uma grande mudança nos seus compatriotas: “Caos e pânico absolutos”.
O Cristão continua: “Recentemente, vi um grupo de crianças, a andar pela estrada. Elas estavam a colher ervas e plantas. A escola requer que elas colham uma quantidade de plantas para o próprio estabelecimento”. Até Novembro de 2009, as pessoas podiam se cuidar sozinhas. “Claro, a situação era ruim se comparada a outros países. Muitos morriam de fome, mas outros conseguiam sobreviver. Após a reforma na moeda nacional, as pessoas entraram em pânico. Alguns sofreram ataques do coração quando souberam da perda das suas economias. Soube da história de uma mulher que havia comprado arroz na China e vendeu por muito dinheiro na Coreia do Norte. Alguns dias depois, todo o dinheiro foi reduzido a nada. Então, ela cometeu suicídio".
A economia nacional está totalmente estática. Ninguém quer gastar dinheiro: “O alimento está muito caro. É possível comparar o início deste ano com a década de 90, em que muitas pessoas morreram de fome. Este é o mundo em que vivemos”.
Oremos por este povo tão sofrido. Oremos pelos irmãos e irmãs em Cristo que temos ali.





