17-09-10 - Coreia do Norte executa líderes da igreja subterrânea
Coreia do Norte executou três líderes da igreja subterrânea e prendeu 20 outros Cristãos, relata a agência de notícias AsiaNews.Embora a execução e prisão tivesse acontecido em meados de Maio, a notícia só saiu no fim de Agosto.
Segundo a AsiaNews, a polícia norte-coreana invadiu uma casa em Kuwal-dong, concelho de Pyungsung, província de Pyongan e prendeu todos os 23 crentes que estavam ali reunidos num culto.
Os líderes foram condenados à morte e executados logo a seguir. Os outros 20 terão sido enviados para a infame prisão de trabalhos forçados, no campo n º 15, em Yodok. Os 23 Cristãos chegaram à fé depois de alguns deles terem ido à China em negócios e de se terem reunido com os membros da igreja lá.
Durante oito anos seguidos, o ministério Portas Abertas classificou a Coreia do Norte como o pior perseguidor de cristãos do mundo.
Em 2009, a Associated Press relatou que uma mulher Cristã de 33 anos, acusada de distribuir Bíblias e de "fazer espionagem" para países estrangeiros foi executada publicamente na Coreia do Norte.
Há uma estimativa de 400 mil Cristãos na Coreia do Norte que vivem sob a constante ameaça de prisão, tortura ou execução pública, se as autoridades descobrirem a sua fé Cristã.
Ser cristão na Coreia do Norte é considerado pelo opressivo governo como um dos piores crimes. Todos os cidadãos são obrigados a aderir a um culto de personalidade em torno do actual ditador e do seu falecido pai, adorando-os.
Nenhuma outra crença religiosa é permitida no país.
Estima-se que entre 40.000 a 60.000 Cristãos estejam presos em campos de trabalho forçado por causa da sua fé.
"Por favor, orem pelos crentes na Coreia do Norte que seguem Jesus com grande risco", exortou A Voz dos Mártires, do Canadá.
"Que eles tenham a oportunidade de se reunir e de se encorajar mutuamente."




