02-11-10 - Cristãos actuais sofrem de ignorância bíblica
Alguns líderes cristãos dizem que na história nunca houve uma geração tão ignorante da Bíblia como a actual. Uma das razões deve-se aos jovens Cristãos estarem a deixar-se guiar pela cultura popular, em vez de seguirem as Escrituras. As consequências podem ser devastadoras, não só para a Igreja como também para a sociedade.Nos EUA há muitas pessoas, mesmo cristãos, que desconhecem a Bíblia. Basta olhar para os números de uma pesquisa que revela que mais de 60% dos americanos desconhecem cinco dos Dez Mandamentos ou os quatro Evangelhos do Novo Testamento.
80%, incluindo Cristãos nascidos de novo, acreditam que o ditado "Deus ajuda quem se ajuda" está na Bíblia. E 31% crê que basta ser-se bom para se ganhar a entrada para o céu.
Segundo uma pesquisa do grupo Barna, a maioria dos que se dizem Cristãos não acreditam que Satanás ou o Espírito Santo realmente existam. E embora a Bíblia diga claramente que em Cristo não há pecado, 22% deles acreditam que Jesus pecou quando esteve na terra.
O Dr. Vinson Synan, professor da Universidade Regent comenta sobre este tema: "Se não conhecer a Bíblia, cairá em todo tipo de pecado, e todo o tipo de problemas. É o que acontece ao nosso país. O conhecimento da Bíblia é que permite vivermos uma vida maravilhosa."
Lou Engle, fundador do Movimento de Oração "The Call” (A Chamada), diz que é perigoso ser-se “espiritual” sem se conhecer a Palavra de Deus: "Se alguém se afasta da verdade, entra no campo da decepção, e, acaba por pensar que anda com Deus, não andando. Quando foi tentado, Jesus disse: "Está escrito: '... Esta geração tem de dizer ‘Está escrito', tem de conhecer a Palavra para vencer o inimigo."
Consequências na sociedade
Quando se crê no que a Bíblia diz, não se cai facilmente em qualquer coisa.
Os cristãos de hoje parecem seguir a cultura popular como é o caso do divórcio, que está a ser tão comum tanto em lares Cristãos como não-Cristãos, … e muitos crentes professos apoiam o “matrimónio” homossexual.
"Nós estamos a dar-nos conta que esta geração tem sido ensinada que a moral é relativa. Muitos pastores crêem na moralidade relativa, porque não têm pregado a verdade da Palavra de Deus a esta geração. A família é a raiz da nação. Se a verdade não for ensinada às crianças, elas perdê-la-ão, e depois também a acabarão por perder os pastores e a igreja." disse Engle.
A coisa mais triste para muitos pastores e Lou Engle, é que os jovens desfalecem de sede, já que são idealistas e precisam de uma razão para viver, e a única coisa que realmente satisfaz essa fome é a Palavra de Deus.




