18-12-10 - George W. Bush: Graham "tornou claro que o caminho para a salvação é pela graça de Deus"
O ex-Presidente Norte-Americano, George W. Bush, um dos presidentes mais abertamente Cristão da história, vai visitar o lugar que tem o nome do "Pastor dos Presidentes."O ex-presidente George W. Bush, vai estar na Biblioteca Billy Graham na próxima segunda-feira 20 de Dezembro, entre as 13 e as 15 horas para autografar cópias do seu mais recente livro, Decision Points (Pontos de Decisão).
"Quando me sentei, para escrever as minhas memórias, eu decidi fazer uma abordagem não convencional. Em vez de fazer um relato exaustivo cronológico da minha vida e anos de mandato, eu quis dar aos leitores um vislumbre da presidência na minha perspectiva ", disse Bush. "Isso significou concentrar-me na parte mais exigente e importante do trabalho - tomar decisões."
Um dos pontos de decisão que ele aborda é a decisão que ele tomou de seguir a Cristo, e como Billy Graham foi muito usado nessa decisão.
Os tópicos abordados por Bush nas suas memórias incluem: a sua decisão de deixar de beber aos 40 anos, a sua corrida à presidência dos Estados Unidos, os factores envolvidos na escolha dos membros do seu gabinete, os acontecimentos do 11 de Setembro de 2001, a guerra contra o terror e a crise das instituições financeiras.
Desde que terminou os dois mandatos como 43º presidente dos EUA, Bush e a sua esposa, Laura, foram viver para a área de Dallas, onde estão a trabalhar para o desenvolvimento do Centro Presidencial George W. Bush. O Centro de Bush será um centro de pensamento e acção que liga pessoas de todo o mundo para fazer avançar o alcance da liberdade, oportunidade, responsabilidade e compaixão.
O Centro de Bush será sediado na Universidade Metodista do Sul e está programado abrir em 2013.
Bush será o quarto presidente a visitar a Biblioteca Billy Graham. O Seu pai, o presidente George H. W. Bush, juntamente com os presidentes Bill Clinton e Jimmy Carter, estiveram presentes na dedicação da Biblioteca em 31 de Maio de 2007.
A Biblioteca não visa honrar Billy Graham - de outro modo ele recusá-lo-ia -, mas a mensagem que ele sempre pregou: a mensagem da cruz. O edifício não tem o nome de Billy Graham inscrito nele, mas tem nele estampada a cruz, como símbolo da mensagem que ele sempre pregou.
"Porque a palavra [ou, mensagem] da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus" (1 Coríntios 1:18).
Veja o vídeo desse acontecimento a seguir. É impressionante, entre outras coisas, o testemunho do próprio Billy Graham, do filho, Franklin e do ex-Presidente Bush (pai), que se emociona. Não perca.
Notícia relacionada:
17-12-10 - Semente do Evangelho posta por Billy Graham no coração de George W. Bush




