15-02-11 - Padre deixa a Igreja Católica após se converter
“Eu deixei a igreja católica, tirei a batina, como se diz, e fui ao vivo entregar a carta de renúncia ao bispo Diocesano,” disse o ex-padre.“Não há condições de eu voltar porque eu conheço a Palavra. Deixe-me dizer uma coisa a si, 90% das pessoas que estão na igreja, estão porque gostam deste negócio de imagem, gostam de procissão; a gente prega sobre a idolatria e aí as pessoas não aceitam o que está na Palavra. Então este foi um dos grandes motivos da minha saída,” disse.
O Padre Lourival Luiz de Sousa pediu o afastamento dos serviços sacerdotais da Igreja Católica. O documento foi entregue ao próprio Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom José Gonzáles. Em cada missa que o sacerdote celebrava pregava muito que os católicos se deixassem de idolatria e que se apegassem mais a Jesus Cristo, fonte de tudo.
Depois de ouvir um programa radiofónico evangélico, através de uma emissora de rádio na cidade de Sousa, o padre Lourival Luiz de Sousa resolveu deixar a batina e se converter ao protestantismo, doutrina evangélica iniciada por Lutero, na Alemanha, no século XVI.
A programação evangélica ouvida pela Rádio Progresso, uma emissora AM, na frequência 610 Khz, no horário das 21 as 22h, fê-lo reflectir sobre o que tinha recebido como ensinamento e o que interpretara sobre a Bíblia. Daí teve a decisão de renunciar ao catolicismo e ingressar numa vida de pregação evangélica.
A sua decisão é irrevogável. O ex-padre deixou os paramentos de um ritual mais sofisticado para ser portador de uma Bíblia e vestir fato e gravata nas novas pregações que excluem as referências a Maria, mãe de Jesus, e a imagens que simbolizam os santos da Igreja Católica.




