18-02-11 - Quem vai à igreja é muito mais feliz
Quem vai à igreja não é mais feliz apenas por poder conhecer o caminho para Deus – o céu.Quem vai à igreja tem amigos próximos e isso também o faz muito mais feliz na vida.
Estas são as conclusões de um estudo publicado numa edição recente da American Sociological Review.
Estudos anteriores observaram que os crentes têm um nível de bem-estar muito superior ao das pessoas descrentes. Mas este novo estudo revela que há dois aspectos que explicam a razão da maior satisfação que os crentes têm na vida.
O estudo, "Religião, Redes Sociais e Satisfação com a Vida" constatou que quem vai à igreja semanalmente tem 3 a 5 amigos íntimos na congregação, e estão "extremamente satisfeitos" com as suas vidas.




