07-05-11 - Igreja Evangélica Alemã deverá perder um terço de membros em 30 anos

A Alemanha tem uma das menores taxas de natalidade do mundo, lembrou Begrich. Por isso o déficit de nascimentos tem reflexos nas estatísticas da igreja.
A Igreja Evangélica Alemã deverá perder um terço de membros em 30 anos.
A Alemanha tem uma das menores taxas de natalidade do mundo, lembrou Begrich, assim que o déficit de nascimentos tem reflexos nas estatísticas da igreja.
A saída voluntária de membros da igreja caiu para metade nos últimos anos, em comparação com a década de 90 do século passado. Ainda assim, a EKD regista uma diminuição de 150 mil pessoas por ano. “Aqui conseguimos fazer alguma coisa”, afirmou, reportando-se às quedas de evassão.




