13-05-11 - Última hora: Billy Graham agradece orações
Enquanto continua a recuperar no Hospital Missão, Billy Graham tomou um momento para expressar o seu apreço pelas orações dos crentes."Obrigado pelo vosso maravilhoso apoio e orações pela a minha recuperação", disse ele. "Estou a melhorar a cada hora que passa, e estou grato pela vossa preocupação, devolvendo o meu apreço e amor a todos vós."
Graham, que está internada no Hospital Missão em Asheville, Carolina do Norte, perto da sua casa em Montreat, teve uma noite confortável e conseguiu dormir bem, relataram os seus enfermeiros ontem. Ele está com bom aspecto.
Durante a sua permanência no hospital, Graham tem visto televisão e brincado com o pessoal do hospital. Ele já foi visitado anteontem pela sua filha mais velha, Gigi, e reuniu-se ontem de manhã manhã com o seu pastor, Don Wilton.
Através de seu porta-voz, Larry A. Ross, Billy Graham expressou o seu apreço pelo interesse dos media relativamente á sua condição e a sua gratidão pela manifestação de preocupação, amor e orações de tantas pessoas em todo o país.
Billy Graham foi hospitalizado na quarta-feira
O chamado "pastor dos presidentes" e evangelista de renome mundial, Billy Graham, entrou no hospital na manhã quarta-feira para tratar uma pneumonia.
Ele disse estar descansando confortavelmente no Hospital Missão em Asheville, Carolina do Norte, onde foi internado depois de ter dificuldades em respirar.
Um porta-voz de Graham, disse que o evangelista de 92 anos foi colocado sob um curso de antibióticos e que os médicos não crêem que corra risco de vida.
"Ele teve uma ligeira febre e dificuldades respiratórias, mas ele nunca esteve em perigo ou em situação aguda," disse o porta-voz de Larry Ross
O médico primário de Graham, o Dr. Lucian Rice, disse num comunicado divulgado pelo hospital: "Ele está a descansar confortavelmente e está perfeitamente lúcido."
Dr. Shaw Henderson também confirmou que "ele está clinicamente estável neste momento."
Nenhuma data foi marcada para ter alta hospitalar.
O pregador passa actualmente a maior parte de seu tempo na sua casa de montanha em Montreat, Carolina do Norte. Nos últimos anos Graham sofre de um certo número de condições relacionadas com a sua idade, incluindo degeneração macular e diminuição de audição.
Ele tem pregado o Evangelho em pessoa e através da rádio e TV a cerca de 2,2 biliões de pessoas no mundo inteiro.
Ele realizou a sua última cruzada evangelística em Flushing Meadows, em Nova York em 2005. Desde então, ele faz apenas breves aparições em público, embora continue a atender os visitantes ao longo do tempo.
Em Dezembro passado, ele recebeu o ex-presidente George W. Bush e a sua esposa Laura à Biblioteca Billy Graham, em Charlotte, NC, onde autografou cópias do seu livro de memórias.
Graham encontrou ou ministrou a todos os presidentes dos EUA desde 1950. Um hóspede em sua casa no ano passado foi o presidente Barack Obama, que lhe fez uma visita não muito tempo depois da sua eleição.
Apesar de aposentado, Graham mantém-se informado relativamente aos acontecimentos do ministério na Associação Evangélica Billy Graham, agora dirigido por seu filho, Franklin, e aos actuais acontecimentos através dos media. Ele passa os dias a estudar da Bíblia e em oração com a família e os funcionários. O pastor amado também está a trabalhar no livro sobre o envelhecimento e "preparação espiritual e emocional necessária para os anos que ele considera mais gratificantes da vida," de acordo com Ross.
Lembremo-nos sempre dele nas nossas orações.




