11-06-11 - Ministérios relatam crescimento da Igreja japonesa após tragédias

Além da ajuda espiritual os ministérios estão a trabalhar activamente na reconstrução do país.
Pouco mais de três meses após a tragédia que acometeu o Japão, ministérios relatam o crescimento das igrejas e planeiam abrir novos templos para expandir o Evangelho que, até antes do terramoto, estava em declínio.
Joe Handley é presidente da Asian Access, um ministério que apoia a igreja local no Japão. Ele diz que Deus está a fazer a Sua obra através da igreja pós-terramoto. De acordo com Handley as igrejas japonesas de todo o país estão a trabalhar activamente nos grupos de ajuda em Fukushima.
“Igrejas japonesas de todo o país – Okinawa, Tóquio, Hiroshima. É simplesmente inacreditável a quantidade de amor das igrejas japonesas - como elas se têm mobilizado para alcançar e ajudar neste momento,” disse.
Devido ao interesse das pessoas pelo Evangelho as igrejas planeiam abrir novas congregações, especialmente em áreas onde há não há templos. “Uma dessas áreas, Iwata, é uma das regiões com menos igrejas de todo o país, mas os pastores têm um coração de verdade para alcançá-los neste momento de necessidade.”
Handley diz que uma denominação quer implantar 50 novas igrejas nesta área, enquanto outro grupo quer implantar igrejas nas aldeias à beira-mar que nunca tiveram um templo.
“Esta é realmente uma nova era para a igreja. Novas redes estão a formar-se. Deus está a chamar-nos para um novo momento com estas igrejas”, diz Handley.




