21-06-11 - Construtor quer atracar réplica da Arca de Noé em Londres, durante Jogos Olímpicos
O holandês Johan Huibers enviou uma carta ao Presidente da Cãmara de Londres, sede olímpica de 2012, pedindo permissão para atracar a embarcação para visitação durante o evento.Em 1992, uma tempestade na região costeira ao norte de Amesterdão, onde vive, fez Johan Huibers alimentar um sonho. Apesar da esposa não ter apoiado a ideia, o milionário construtor seguiu em frente. Em 2004, fez uma pequena embarcação, de 225m de comprimento, para navegar nos canais holandeses. Mas ainda não estava satisfeito. Precisava de uma nas mesmas dimensões da de Noé. E ela ficará pronta em Julho. Huibers, de 60 anos, enviou uma carta ao Presidente da Câmara de Londres, Boris Johnson, para pedir permissão para atracá-la na capital inglesa durante os Jogos Olímpicos de 2012.
O objectivo, segundo matéria publicada no "The New York Times", é que seja aberta à visitação do público. A arca contará com dois auditórios para receber 1.500 pessoas, terá três andares e navegará pelo Tamisa com animais verdadeiros. O holandês quer fazer um convite à reflexão e inspirar os estudantes com a história bíblica, mostrando que Deus existe. Ele iniciou a construção da embarcação em 2008 e até fez uso de pinho sueco, já que, segundo ele, teria sido essa a madeira que Deus terá ordenado a Noé para que fosse usada.




