30-06-11 - 56 igrejas Pentecostais são acusadas de produzir poluição sonora
O Departamento de Meio Ambiente e Controle Urbano (SEMAM), realizou um estudo, de Janeiro a Abril deste ano, no Brasil, para investigar aqueles que estão a causar poluição sonora. Este estudo revelou que 121 empresas ou locais são acusadas de poluição sonora na cidade de Fortaleza. No entanto, desse total, 56 igrejas Pentecostais ocupam o primeiro lugar da lista, principalmente porque são recebidas mais queixas delas.A pesquisa feita pelo SEMAM, revela que Maraponga e Aldeota, são os bairros onde mais barulho se produz, seguido de Bom Jardim e Messejana. Segundo Júlio César Costa, supervisor e consultor do SEMAM, o número é considerado alto.
Com relação às igrejas evangélicas, que infelizmente são as principais responsáveis pela poluição sonora, disse Costa no seu relatório que, "Se não respeitarem a lei estão sujeitos a sanções.”
Comentário:
Para além de deverem ter cuidado em dar bom testemunho na sociedade e serem um bom exemplo, os Cristãos nunca se devem esquecer que o Deus de Elias não é surdo. “E sucedeu que ao meio-dia Elias zombava deles, e dizia: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; porventura dorme, e despertará” (1 Reis 18:27).




