03-09-11 - Paul Washer apela à pregação clássica do Evangelho
Paul Washer num vídeo divulgado recentemente na Internet diz, “Eu não faço parte da geração de blogs...e Internet”, e critica os Cristãos por condicionarem a pregação do Evangelho a blogs e sites da Internet.“Ver todos os jovens blogando, e brigando sobre assuntos teológicos, de forma que a maioria deles ainda não viveu o suficiente para ao menos saber, ou experimentar, do que estão a falar”.
Em Portugal, os jovens cristãos marcam presença em redes sociais como Facebook, Twitter e até o Google +. Mas não é só em redes sociais que eles estão; eles também escolheram os blogs como um meio de mostrarem os seus pensamentos, publicarem os seus próprios artigos e notícias, dizerem o que pensam, e interagirem com outros milhares de internautas como eles.
Existem milhares de milhares de blogs com perfis evangélicos na Internet, e para o missionário Washer esse talento é um enorme desperdício.
“A gente senta-se e enche a Internet com esse tipo de coisas, enquanto existem literalmente, biliões de pessoas que não ouviram o Evangelho”.
Paul Washer trabalha a ideia de que esses biliões de pessoas que existem no mundo, os quais ainda carecem de ouvir o Evangelho, não serão alcançados pela Internet. Ele exorta para que o tempo dos jovens não seja investido para serem famosos na Internet.
“Provavelmente este não é o seu tempo de escrever um livro e mudar o mundo, ou ter um blog que recebe visitas de todas as partes do planeta”.
“Este é um tempo de se preparar para ser um homem de Deus”.
Para o missionário e pastor da primeira Igreja Baptista de Muscle Shoals, os jovens têm gasto muito tempo na Internet e pouco tempo em oração. Ele faz um desafio a esses jovens para “estarem a sós com Deus até que o Seu Espírito os torne servos úteis”.
Washer diz que há uma necessidade tremenda, e “Deus conseguirá supri-la sem vocês, mas isso seria uma perda”. “Que tamanha perda de alegria”, diz ele convidando os Cristãos para uma vida de verdadeiro sacrifício.
“Saia com a sua vida e pregue o Evangelho às nações que não conhecem Cristo.”
“Eu convido-te a uma vida de alegria sem igual e cheia de glória”.
Paul Washer reconhece o potencial que existe nos Jovens, assim como Apóstolo Paulo reconheceu potencial num jovem chamado Timóteo, e por isso pede para que os Jovens, saiam da Internet, abram mão de querer ser conhecidos neste mundo, mas “que apenas o céu e o Inferno saibam o seu nome - Deus porque Ele te ama...e o Inferno porque ele te odeia”.
“Vá a algum lugar onde John Macarthur e John Piper não estejam...e pregue o Evangelho, e orem e intercedam”.
Comentário salvaguarda:
Não obstante haver, indubitavelmente, a necessidade insubstituível de se evangelizar classicamente de forma “real” e não apenas “virtual”, como diz Washer por outras palavras, não deixa de ser verdade que “todos os meios” são legítimos.
“… Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns” (1 Cor. 9:22).
No entanto Paul Washer fez bem em lançar este alerta para que não se caia no perigoso erro de se acabar por viver a vida Cristã de forma virtual e não real.




