05-09-11 - Evangélicos reformados Holandeses decidem usar a Internet porque já não é pecado
Ainda que pareça incrível, para os evangélicos reformados Holandeses usar a Internet era pecado, mas depois de uma reunião já não será pecado navegar na Internet para os protestantes ultra-tradicionalista da Holanda, de acordo com publicação do portal Religião em Liberdade.A Internet já não é tabu entre as comunidades cristãs fundamentalistas da Holanda.
No Sínodo, convocado em Barneveld, a maioria dos delegados expressaram-se a favor da Web, pois a rede "enraizou-se tão profundamente que as igrejas e comunidades não conseguem proibir a sua utilização."
As comunidades reformadas da Holanda constituem uma comunidade eclesiástica protestante ultra-ortodoxa, com mais de 24 mil seguidores. Muitos dos que pertencem a esta igreja vivem em pequenas cidades e vilas do interior no que é conhecido como "O Cinturão Holandês da Bíblia" que se estende da província de Zeeland (sul) para a de Overijssel (norte).




