08-09-11 - Não é a prosperidade que torna as pessoas mais felizes
![]() |
||
| Suicídio tem crescido entre jovens, como o cantor Park Yong-ha, que se matou em 2010 |
Na Coreia do Sul a taxa de suicídios dobra numa década
O número de suicídios mais do que dobrou em dez anos na Coreia do Sul, segundo estatísticas divulgadas recentemente pelo governo.
O país tem uma das maiores taxas de suicídios do planeta, e cresce a pressão para que o governo aja e evite que o problema evolua.
Segundo os dados do governo, a cada dia de 2009, em média, cerca de 40 sul-coreanos tiraram as suas próprias vidas. É mais do dobro dos índices de 1999 e cinco vezes mais do que em 1989.
A pergunta é: porque é que mais sul-coreanos estão a cometer suicídios se a economia tem crescido a uma média de 7% desde a crise asiática de há uma década atrás?
Ora, não é a prosperidade que torna as pessoas mais felizes.
Os pobres pensam que quando tiverem dinheiro suficiente os seus problemas serão resolvidos, mas os ricos sabem bem que isso não é verdade.
O rei Salomão, na sua sabedoria, diz na Bíblia que nem as riquezas, nem os prazeres, nem o poder, satisfazem o coração humano. Ele afirma mesmo que tudo isso é vaidade e aflição de espírito.
Como seria bom que as pessoas abrissem os olhos e vissem que sem Jesus nada podem. Ele disse: “… Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10:10). “Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo” (João 15:11).





