09-10-11 - Lanche de Gerações em 5 de Outubro de 2011
No passado dia 5 de Outubro, feriado nacional, os Jovens da Igreja em Quinta do Conde, fizeram e dedicaram aos mais velhos - crentes com mais de 60 anos - um lanche a que denominaram "Lanche de Gerações".Os jovens tinham várias opções de agenda para esse dia: reunirem-se, fazerem uma reunião com crianças, ou o evento referido. Optaram por este último, por entenderem que jovens e crianças têm sido muito beneficiados com actividades que a igreja lhes dedica, ao contrário do que acontece com os mais velhos.
A sala e o serviço foram preparados com requinte e muito amor.
O programa começou com com oração e seguiu-se um quebra-gelo. Foi delicioso assistir à destreza física dos mais velhos, apesar da sua idade.
Depois, sob a direcção do Tiago Fonseca, vieram os momentos de louvor a Deus e foi passado um vídeo alusivo à velhice - as necessidades dos mais velhos, o que eles sentem e pensam em idade avançada.
Seguiram-se algumas palavras explicativas, sobre a razão e objectivo do evento, dirigidas pelo Dário Botas, realizando-se a seguir um lanche preparado com verdadeiro requinte, tanto em conteúdo como na forma de servir, deixando os mais velhos estupefactos. Os jovens ainda surpreenderam o irmão Carlos Alves, e demais, com um bolo alusivo ao seu 68º aniversário.
Mas os momentos verdadeiramente altos estavam ainda para acontecer. A seguir, os jovens fizeram uma roda com os mais velhos, pedindo-lhes que lhes dissessem qual tinha sido a importância dos mais velhos na sua juventude e que conselhos tinham para lhes dar.
Quem presenciou o que se passou ali, a partir daquele momento, sabe que foi um dos momentos mais altos da história da igreja em Quinta do Conde. Todos foram surpreendidos com o rumo e alcance dos acontecimentos - até mesmo os jovens que tiveram esta exemplar iniciativa -, pois a dado momento viu-se claramente Deus tomar as rédeas dos acontecimentos deixando todos sem palavras. É impossível descrever aqui a intensidade e profundidade do testemunho de todos os mais velhos participantes, pois todos, sem excepção, disseram de sua justiça.
Como disse o Dário Botas, por outras palavras, estes momentos ficaram gravados não em píxeis como a seguir reproduzimos em fotos/vídeo, mas nos nossos corações - para sempre.
A Deus toda a glória!
(O Vídeo está com um problema nas imagens, mas procuraremos resolvê-lo ainda hoje)
Pode ver, entretanto, as fotos aqui.




