18-10-11 - Mark Driscoll afirma que os Cristãos não devem praticar Yoga
O pastor alerta sobre a prática e explica os seus motivos para afirmar que ela é demoníaca.Mark Driscoll explicou durante uma pregação que praticar Yoga é demoníaco e que os Cristãos precisam se afastar dessa prática. O Yoga é uma prática de alongamentos que são feitos deixando a mente vazia e tem ligações com o Hinduísmo.
Na crítica, Driscoll diz que o problema da prática é que ele prega que se deve ligar ao universo através da meditação. “É paganismo absoluto!”
A prática vem sendo disseminada pelo mundo como se fosse apenas exercícios de alongamento, para melhorar a saúde, a respiração, mas os conceitos da meditação trazem elementos do Hinduísmo.
“Nós não buscamos dentro de nós mesmos. Nós buscamos fora de nós, em Jesus”, segue explicando Mark Driscoll. “Yoga, meditação e orientalismo são todos aberturas para o demonismo”, diz.
Driscoll também critica quem usa a prática, mas meditando e invocando o nome de Jesus em vez de recitar os mantras. “Alguns de vocês podem dizer: ‘Ah, mas eu vou para o Yoga e digo Jesus’. Veja, isso é tratar o nome de Jesus como uma formulazinha mágica que se borrifa em cima do demonismo”.




