02-12-11 - Billy Graham hospitalizado
O "pastor dos presidentes" e evangelista de renome mundial Billy Graham deu entrada na manhã de quarta-feira no Hospital Mission, em Asheville, Carolina do Norte, perto da sua casa em Montreat, por dificuldades respiratórias. No internamento, ele estava bem lúcido e bem disposto, sorrindo e acenando para o pessoal do hospital.
O médico pessoal de Graham, o Dr. Lucian Rice, disse num comunicado divulgado pelo hospital: "Ele está a descansar confortavelmente e está totalmente lúcido."
O Dr. Shaw Henderson também confirmou que "ele está clinicamente estável neste momento."
O pneumologista que vai tratar Graham, o Dr. Mark Hellreich, disse que ele está a ser observado no quadro de uma possível pneumonia.
Graham tinha sido internado para tratamento a uma pneumonia no mês de Maio transacto. Ele retomou as actividades normais, depois de restabelecido, e de ter levado a efeito um programa de fisioterapia, como relata a sua equipa. Esta recuperação possibilitou ao evangelista finalizar o seu mais recente livro, ‘Nearing Home: Life, Faith, and Finishing Well’ (Próximo do Lar Celestial: Vida, Fé e Acabar Bem), publicado em Outubro, como também trabalhar em outros projectos de escrita.
Nenhuma data foi marcada para a alta hospitalar, no entanto ele deseja sair logo que possa para voltar a casa e passar a quadra natalícia com a família.
De acordo com Ross, Billy Graham, de maneira geral mantém boa saúde, com um coração forte e uma mente clara, muito embora as condições relacionadas com a sua sua idade - como a degeneração muscular e perda auditiva – tenham mantido o evangelista na maior parte do tempo em casa nos últimos anos.
Ele tem pregado o Evangelho em pessoa e através da rádio e TV a cerca de 2,2 bilhões de pessoas no mundo inteiro.




