28-12-11 - Franklin Graham fala sobre o Natal, o governo Americano e as eleições de 2012
Franklin Graham, presidente e CEO da Associação Evangelística Billy Graham e da Bolsa do Samaritano, e filho do famoso evangelista Billy Graham, falou sobre o significado do Natal, bem como sobre a economia americana e o que os políticos podem fazer para a impulsionar, a partir de uma perspectiva Cristã, numa entrevista dada à Newsmax, no passado domingo.
Interrogado sobre o que deveríamos realmente comemorar fora do consumismo do Natal, Franklin disse que o cerne valioso a acalentar no 25 de dezembro é o amor de Deus. Devemos celebrar o fato de que "Deus deu o Seu filho."
"Jesus Cristo é real," disse Graham. "Ele é Deus em carne vindo a esta Terra para remover os pecados da humanidade. A Bíblia diz que todos nós pecámos. Nós todos estamos destituídos da glória de Deus, dos Seus padrões mas, ainda assim, Deus deu o Seu filho para remover os nossos pecados. A Bíblia é muito clara, muito específica, dizendo que Ele levou nossos pecados à cruz e morreu e derramou o Seu sangue na cruz, que foi sepultado pelos nossos pecados e que Deus O ressuscitou. E se estivermos dispostos a aceitar Jesus Cristo pela fé - simplesmente pela fé - crer n’Ele e confiar n’Ele, Deus perdoará os nossos pecados. Ele sarará os nossos corações, e nós podemos ter a esperança da vida eterna. Assim o Natal é sobre Deus dar... É sobre Deus dar o maior presente de todos - o Seu filho, Jesus Cristo, pelos nossos pecados".
O evangelista mundialmente famoso também falou sobre política. Graham disse que ele gosta do presidente Barack Obama pessoalmente, chamando-o de "homem bom" e de "bom tipo". Franklin enfatizou que gosta da mulher do presidente e dos seus valores de família. No entanto, acrescentou, o país está a ir na direção errada, e as políticas de Obama até agora não têm ajudado.
Espiritualmente, o país está numa encruzilhada, disse Graham. É por isso que as eleições de 2012 são cruciais.
"A nossa nação virou as costas a Deus", disse ele na entrevista em vídeo, acrescentando que ele está preocupado com a disseminação do secularismo: "Creio que é importante que elejamos líderes em Washington, homens e mulheres que creiam em Deus e que confiem n’Ele", afirmou.
"Precisamos de uma liderança que tome uma posição em prol da moralidade, em prol do que está certo. E não tenha receio de falar contra as coisas que estão erradas", acrescentou o evangelista.
A dívida nacional está a prejudicar as famílias americanas em todo o país e está a interferir na capacidade das pessoas em ofertar, incluindo dádivas para instituições de caridade, igrejas e ministérios, que tentam ajudar os outros. Para sair da dívida e ressuscitar a economia "temos de ser capazes de parar com os nossos gastos desmedidos, como nação", disse Graham.
"Não se pode continuar a despender desmedidamente e a continuar com os subsídios a que nos acostumámos, embebedando-nos com eles. Isso vai ter de parar", disse ele. "Quer se seja democrata ou republicano, mais cedo ou mais tarde, os políticos vão ter que dizer que não podemos mais fazer isso e alguém vai ter que ser o mau da fita e cortar com o fluxo de dinheiro que simplesmente vaza em todas as direções. Se não fizermos isso, estaremos em apuros. "
A redução dos impostos é também um passo necessário, na opinião do evangelista. , Mantendo os impostos altos, o governo está a enviar as empresas para outros países, sugeriu.
"A minha esperança não está num partido", concluiu Graham, quando interrogado sobre como os políticos poderiam salvar a economia da nação. "A minha esperança está no Deus todo-poderoso e eu sei que, quando a minha vida chegar ao fim, irei ser recebido por Deus e Ele aceitar-me-á na Sua presença, não porque eu sou um tipo bom, não porque eu tenha alguma coisa boa - eu sou um pecador. Ele vai-me receber e aceitar-me porque eu confessei os meus pecados quando eu tinha 22 anos e pedi a Deus que me perdoasse e coloquei a minha fé e confiança no Seu filho, Jesus Cristo. Portanto, a minha esperança não está neste mundo. A minha esperança está no Céu e no Deus todo-poderoso que está a preparar um lugar para mim um dia e é para isso que eu olho com expectação."