18-01-12 - Deus está a alcançar almas em Cuba com o Evangelho
Entre 1959 e 1990, o governo cubano operava na suposição de que não havia Deus. Na realidade manteve essa posição mantendo Deus fora da sociedade.
Daniel Sandoval, director-executivo dos Ministérios do Mundo em Espanhol , disse que o governo cubano não podia continuar com essa posição, especialmente depois da economia de Cuba, ter caído a pique após a queda da União Soviética.
Esse acontecimento abriu oportunidades incríveis para se evangelizar Cuba.
Hoje, afirma Sandoval, o Evangelho está a chegar a Cuba através da Rádio TransMundial (Transworld Radio): "Embora não haja uma estação Cristã em Cuba, temos um Deus forte e poderoso que nos tem ajudado a chegar a Cuba há cerca de 33 anos deste modo".
Sandoval disse que o ministério se destaca não apenas pelo ar, mas por terra, através de missionários nacionais cubanos, "À medida que a nossa missão recebe os endereços dos ouvintes que escutam as mensagens da rádio em diferentes partes de Cuba, o Senhor providencia fundos para as viagens que os missionários têm depois de fazer para visitar esses ouvintes."
Sandoval acrescentou que os cubanos estão a voltar-se para Cristo “quer através do programa da rádio, quer através da visita destes missionários que explicam claramente como se estabelece uma relação com Deus em Cristo Jesus. Por isso, na verdade, Deus está a alcançar almas em Cuba".