RSS News

Estarei a desobedecer a Deus?

billy-graham.jpg Pergunta: Eu quero servir a Deus de alguma forma, mas não vejo nenhuma maneira de poder ir para o seminário ou algo do género, tanto por razões financeiras como por causa da minha idade avançada para voltar à escola. Estarei a desobedecer a Deus? Não sei o que fazer. - H.G.

Resposta: Deus chama  alguns homens para serem pastores, evangelistas, ensinadores da Bíblia, ou missionários, e eu creio que as igrejas devem incentivar as pessoas (especialmente jovens) para verificarem se Ele as estará a chamar para algum tipo de ministério em tempo integral.

Ler mais …Estarei a desobedecer a Deus?

02-03-12 - Em cada dez dias uma nova igreja evangélica abre as portas em França

Interior do lugar de culto de uma igreja evangélica em França     Na França, a cada dez dias uma nova igreja evangélica abre as portas, de acordo com dados do CNEF (Conselho Nacional dos Evangélicos da França). Essa é a corrente religiosa que mais se expande no país e a com o maior número de praticantes.

     “A primeira razão é simplesmente a necessidade de esperança”, opina Sébastien Fath, sociólogo das religiões especializado no protestantismo e autor de Do Gueto à Rede – O Protestantismo Evangélico na França e do recém lançado Nova França Protestante – Desenvolvimento e crescimento no século XXI.
 
     “O contexto de crise, que atinge a sociedade francesa, tem por consequência um certo número de patologias sociais, como a solidão. O Estado não pode fazer tudo, as prestações sociais e capacidades de intervenção são em geral fragilizadas, pois há menos dinheiro público. A igreja evangélica responde às necessidade que o Estado não se encarrega mais”, avalia o sociólogo, que enfatiza o caráter otimista do discurso evangélico, num país onde o pessimismo é grande.

O que posso fazer quanto à perda de memória da minha esposa?

billy-graham.jpg Pergunta: Ultimamente, a minha esposa tem tido sérios problemas de memória (estamos ambos no fim da casa dos 70 anos). Eu sei que deveria levá-la ao médico, mas receio que ele nos diga que ela tem o mal de Alzheimer, e eu não consigo encarar isso. O que devo fazer? Por favor, ore por nós. - J.D.

Resposta: Se pudéssemos conversar, tenho a certeza de que iria admitir que nada terá a ganhar enterrando a cabeça na areia (por assim dizer) e recusando-se a encarar esse problema honestamente. Afinal, se  realmente ama a sua esposa quererá o melhor para ela - e neste momento o melhor é descobrir qual o problema dela,e começar o seu tratamento.

Ler mais …O que posso fazer quanto à perda de memória da minha esposa?

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário