Poder quando se ora (III)
As Escrituras dizem: "Orai sem cessar" (1 Tessalonicenses 5:17). Este deve ser o lema de todo seguidor de Jesus Cristo. Este nunca deixa de orar, independentemente do quão negro e sem esperança o seu caso possa parecer. Uma vez uma mulher escreveu-me dizendo que tinha estado a rogar há 10 anos pela conversão do seu marido, mas que ele estava mais endurecido do que nunca. Aconselhei-a a continuar a rogar. Depois, passado um tempo tive novamente notícias dela. Ela contou que o seu marido foi gloriosa e miraculosamente convertido no décimo primeiro ano da sua oração. Suponha que ela tivesse simplesmente deixado de orar 10 anos depois!
O nosso Senhor orava frequentemente sozinho, afastando-se de todas as distracções terrenas. Incito-o a escolher uma sala ou um canto da sua casa, onde, regularmente, possa encontrar-se a sós com Deus. Essa oração tranquila, isolada, da alma a Deus, em que ela vai ao trono da graça de Deus pode ser a sua maior bênção.
Um tribunal regional da Suécia sentenciou um casal a nove meses de cadeia - cada um - e multou-os o equivalente a 10.650 dólares depois de terem confessado que batiam em três dos seus quatro filhos como parte normal dos seus métodos de educar e disciplinar filhos. Em 1979, a Suécia tornou crime os pais aplicarem castigo físico nos filhos, uma medida que foi o primeiro passo, de acordo com um advogado de direitos dos pais nos EUA, para o Estado sueco praticamente se apoderar de toda a autoridade e direitos dos pais.