RSS News

Serei capaz de louvar a Deus enquanto a morte paira sobre mim?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaTenho cancro em estágio 4, mas sei que irei para presença do Senhor quando morrer. Não tive que suportar perseguições nem a possibilidade do martírio, coisa de que mais se fala hoje em dia. Muitos enfrentaram esses horrores com louvor a Deus nos seus lábios. Eu oro para que eu possa fazer o mesmo enquanto a morte paira sobre mim. Esta será uma oração razoável? - P.M.

Resposta: O Sr. e a Srª. R. Porteous foram feitos prisioneiros por bandidos comunistas chineses em 1931 e conduzidos para um local solitário no topo de uma colina onde seriam executados. O líder disse: “É este o lugar.” O carrasco tirou uma enorme faca da sua bainha e ergueu-a acima do pescoço do corajoso casal. A morte certa parecia iminente. No entanto, em vez de se encolherem e implorar por misericórdia, o casal começou a cantar. Os bandidos ficaram boquiabertos ao ouvir este hino: “Face a face com Cristo, meu Salvador, face a face - o que será? Quando com êxtase O contemplo, Jesus Cristo que morreu por mim.”

Ler mais …Serei capaz de louvar a Deus enquanto a morte paira sobre mim?

Deus é Todo-Poderoso

Deus Todo Poderoso – Francisco Nascimento

 

     Não obstante, Ele os salvou, por amor do Seu nome, para fazer conhecido o Seu poder. Salmo 106:8

     Quando Asa e os seus homens valente saíram para lutar contra Zera, o etíope (2 Crónicas 14), Asa proclamou quão poderoso é o nome do Senhor: “… ajuda-nos, pois, Senhor, nosso Deus, porque em Ti confiamos, e no Teu nome viemos contra esta multidão …” (2 Crónicas 14:11). Quando lutamos as nossas batalhas diárias, reconheçamos também quão grande é o nome do Senhor! Por causa do Seu grande nome e do Seu poder, Ele pode ser vitorioso contra qualquer inimigo que cruze com os nossos caminhos hoje.

— E.C.B.
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Como é que podemos amar a Deus, temendo-O?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu sei que a Bíblia diz que se deve temer a Deus, mas não diz também que devemos amá-lo? Como é que se pode amar alguém de quem também o se tem medo? Isto confunde-me porque soa-me a contradição. – Srª A.H.   

Resposta: Temer a Deus é tratá-lo com reverência e respeito, reconhecendo que Ele é, de longe, muito maior do que nós, e somente Ele é digno da nossa lealdade e obediência. Significa, também, ter consciência de que somos responsáveis perante Deus, e que um dia compareceremos diante d’Ele para sermos julgados por tudo o que fizemos.
 

Ler mais …Como é que podemos amar a Deus, temendo-O?

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário