RSS News

Se os crentes devem ser a luz do mundo, por que o mundo ainda está tão escuro?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaÀs vezes eu gostaria que pudéssemos viver nos tempos bíblicos, particularmente quando o Senhor Jesus Cristo estava na Terra, porque certamente as pessoas ao seu redor tinham que sentir a paz que Ele trouxe à Terra. O mundo em que vivemos hoje está cheio de escuridão, desesperança e desespero. Eu sei que os cristãos devem ser a luz do mundo, mas se estamos a sê-lo, por que o mundo ainda está tão escuro? – B. T.

Resposta: Pedro e os seus companheiros Judeus, reconheceram o Senhor Jesus Cristo como o Messias prometido no Antigo Testamento. Mas o mundo estava num período de desânimo e desespero. A vinda do Senhor brilhou na escuridão, e Sua luz nunca se apagou; ainda assim, grande parte das pessoas rejeitaram-No.

Ler mais …Se os crentes devem ser a luz do mundo, por que o mundo ainda está tão escuro?

Muito para apreciar

Em que ordem ler a Bíblia?

 

     … o Senhor mostrou-lhe um lenho  … Êxodo 15:25

     … conforme ao modelo que o Senhor mostrara a Moisés, assim ele fez o candeeiro. Números 8:4 

     … e o Senhor mostrou-lhe toda a terra … Deuteronómio 34:1

     Estas coisas foram mostradas a Moisés durante a jornada no deserto. Um lenho (lenha, ou madeiro) — uma provisão para adoçar. Graças a Deus pela cruz, por Aquele que sofreu a amargura da ira de Deus, para que possamos saborear as águas doces da salvação! O modelo — um plano a seguir. Uma revelação sobrenatural da qual Moisés nunca se desviou. Que possamos seguir de perto todas as instruções de Deus! A terra — uma perspetiva para desfrutar. Que glória futura jaz adiante, figurada na Terra Prometida! Passado, presente e futuro — tanto para apreciar!

- Pete Smith
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Como posso entrar no centro da vontade de Deus?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaHá uma frase sobre estar no centro da vontade de Deus e não tenho a certeza de como o conseguir. Algumas das pessoas que frequentam um estudo bíblico comigo dizem que, se tivermos as nossas necessidades satisfeitas (e alguns dos nossos desejos), podemos ter a certeza de que estamos na vontade de Deus. Mas isso soa um pouco mais como outra frase que ouço com frequência, sobre o evangelho da prosperidade. – W. G.

Resposta: Nós somos admoestados a buscar a vontade do Senhor. Em Efésios 5:17 lemos: “Pelo que, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.”

Ler mais …Como posso entrar no centro da vontade de Deus?

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário