22-03-12 - Joni Eareckson Tada recebe o prémio Wilberforce!
Joni Eareckson Tada será honrada com o prestigioso prémio anual Wilberforce que se realiza durante o fim de semana de 30 março a 1 abril em Lansdowne, Virginia, EUA. O prémio tem o nome de William Wilberforce, o parlamentar britânico que lutou durante 26 anos para abolir a escravatura na Grã-Bretanha, tendo-o conseguido finalmente com a aprovação da Lei de Tráfico de Escravos em 1807. Chuck Colson disse que Joni foi selecionada para o prémio porque ela - como Wilberforce - tem perseverado e se sacrificado para combater a injustiça social e transformar a cultura.
Só Deus, que nos criou, nos pode recriar
“Quanto a mim, … satisfazer-me-ei da Tua semelhança quando acordar” – Salmo 17:15.Como sabe que o Céu existe?
Pergunta: Como é que sabe que o Céu existe? Eu realmente quero acreditar no céu, e às vezes acho que creio, mas outras vezes interrogo-me se não será um mero desejo. - K.D.
Resposta: Uma das razões porque sabemos o Céu existe é porque Deus colocou nas nossas almas um anseio pelo céu. No fundo, todos nós sentimos que tem de haver algo para além desta vida - e esse sentimento é quase universal. A Bíblia diz que Deus "pôs a eternidade no coração do homem" (Eclesiastes 3:11, RA).
21-03-12 - Cientista cristão afirma ser possível provar que o mundo foi criado
O cientista Adauto Lourenço ministrou uma palestra sobre criacionismo, no auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde ocorreu um debate sobre as duas conhecidas teorias a respeito da criação do mundo: criacionismo e evolucionismo.
Professor e cientista criacionista, Lourenço falou na sua palestra sobre o grande número de variáveis, perfeitamente balanceadas, que permitem a vida na Terra e levantou a questão: “Todos esses valores são apenas meras coincidências ou sinais de planeamento?”
Lourenço listou uma série de fatores que permitem a vida na terra, argumentando que eles são indícios da criação: “Se [a terra] fosse um pouco mais próxima do sol, a vida não existiria; um pouco mais distante do sol, a vida não existiria; girando um pouco mais rápido, a vida não existiria; girando um pouco mais devagar, a vida não existiria; se um pouco da proporção dos gases na atmosfera fosse mudada, a vida não existiria, e se algumas poucas características dos solos fossem mudadas, a vida também não existiria. São vários fatores, praticamente todos eles, relacionados diretamente com a questão da existência da vida”, disse o cientista que conclui o seu pensamento afirmando que “quando nós temos um número grande de coincidências, a probabilidade de elas terem ocorrido simultaneamente, por meio de processos naturais, é muito pequena”.
Ler mais …21-03-12 - Cientista cristão afirma ser possível provar que o mundo foi criado
Lição dada a ateu
Um conferencista ateu tentava provar que a Bíblia é indigna de confiança. Ele abriu-a em Ecles. 1:9, que diz: “Não há nada de novo debaixo do sol”.Em tom de troça, argumentou: “Esta é uma mentira clara. Há tantas coisas novas debaixo do sol - Raio-X, Rádio, Telégrafo, Caminhos-de-ferro! Tantas invenções a respeito das quais a humanidade não tinha a mínima ideia, há séculos atrás”.
Um Cristão respondeu sem se perturbar: “A Bíblia está certa em cada vírgula. Nada há de novo debaixo do sol”. O materialista ficou nervoso: “Como pode ser tão teimoso e apresentar uma resposta tão estúpida? E novamente passou a enumerar novidades como o Raio-X, o Rádio, os Caminhos-de-ferro, e assim por diante.
Mais artigos …
Pág. 3773 de 4784
- Avenida da Liberdade 356
2975-192 QUINTA DO CONDE
- geral@iqc.pt
- Rede Móvel
966 208 045
961 085 412
939 797 455
- Rede Móvel
-
HORÁRIO
Clique aqui para ver horário