RSS News

17-03-12 - Nova Iorque: Tribunal confirma que as igrejas podem usar as escolas públicas

Culto de uma igreja numa escola de Nova Iorque     As igrejas em Nova York poderão continuar a utilizar edifícios escolares públicos para os seus cultos, enquanto o caso ainda está sob revisão nos tribunais desse Estado.

     O juiz distrital Loretta Preska emitiu uma ordem sobre o caso da Congergação Casa da Fé no Bronx, uma pequena igreja evangélica que se reúne numa escola pública.
 
    O juiz determinou que as igrejas têm o direito de realizar cultos nas escolas públicas da cidade.
 

Altos e Baixos

joni_eareckson_tada.jpg     «E, seis dias depois, Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte, e transfigurou-se diante deles».  «E, chegando, achou-os dormindo»  (Marcos 9:2; 14:37).

     Admiras-te de um dia poderes estar no topo do mundo, em amor com o Senhor, planando no Seu Espírito, tendo fé para ver ao longe a eternidade, e no dia seguinte estares de rastos, encontrando-te no fundo, com a tua fé seca e o teu espírito tão turvo quanto a água de lavar a louça?

Ler mais … Altos e Baixos

Do ateu: Saiba qual é a maior angústia

     Frederich Wilhelm NietzscheFrederich Wilhelm Nietzsche, ou simlesmente Nietzsche, é considerado o mais ateu dos ateus. Entre os seus inúmeros livros que contestam a existência de Deus, sobressai Assim Falava Zaratustra, no qual ele declara a morte de Deus: “O vosso Deus jorrou sangue sobre o meu punhal... Deus está morto”. Todavia, no dia 25 de Agosto de 1900, entre crises de loucura, Nietzsche morreu. Sim, Nietzsche morreu! Aquele que arrogantemente pregou a morte de Deus, morreu. Eis aqui a grande angústia do ateu: a morte. Enquanto com saúde e no fulgor da vida, proclama aos quatro ventos que Deus é uma mera criação do homem: “Foi o homem quem criou Deus, e não este quem criou o homem”, dizia o não menos ateu Voltaire (1694-1778).
 

Ler mais …Do ateu: Saiba qual é a maior angústia

A Astrologia é compatível com o Cristianismo?

billy-graham.jpg Pergunta: Eu sempre fui fascinado pela astrologia e tentei guiar a minha vida de acordo com o meu horóscopo, e coisas assim. Mas há um par de meses atrás tornei-me Cristão, e interrogo-me se será correto fazer isso. Qual é a sua opinião? - N. McC.

Resposta: A verdadeira questão não é o meu ponto de vista ou o ponto de vista de quem quer que seja sobre isso - mas o ponto de vista de Deus. E a Palavra de Deus é muito clara: só Ele é nosso guia, e nós confiamos somente n’Ele para a sabedoria de que precisamos. Nada mais deve tomar o Seu legítimo lugar.

Ler mais …A Astrologia é compatível com o Cristianismo?

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário