06-06-11 - Abébia do ateísmo
Outro ateu fala de Deus. Parece que os ateus passam mais tempo a blasfemar de "Deus" do que alguns Cristãos a adorá-Lo. Desta vez um ateu até escreveu uma "bíblia". Usamos um "b" minúsculo e entre aspas, porque o próprio termo "Bíblia" implica um significado distinto para aqueles de nós que crêem no Deus verdadeiro.Trata-se de uma ironia da forma mais dramática.
Ninguém tem que ensinar as pessoas a crer em Deus. É como se toda criança nascesse com o pressuposto de que Deus está sentado na sua cadeira de balanço premindo botões que fazem o mundo girar. É inclinação natural do homem estar convencido de que existe um tipo de poder transcendental maior. Apesar de alguns ateus poderem negar essa inclinação interior pensamos que seria muito difícil, senão impossível, encontrar uma criança ateia.
É sensato crer num Deus que define as leis éticas e naturais que regem o universo.
Os ateus podem desconsiderar Deus, mas crêem no bem e no mal como todos os demais, e agora até têm o seu próprio “Cânone” para o provar.

“Antes sede uns para com os outros benignos …” (Efésios 4:32).