RSS News

Como vencer o hábito de passar o tempo a reclamar?

billy-graham.jpg

Pergunta: Outro dia, uma amiga minha chocou-me um pouco ao perguntar-me porque é que reclamo o tempo todo. Nunca pensei vir a tomar consciência disso desta forma. Que medidas sugere que eu tome para deixar este hábito? Ou sou naturalmente uma pessoa negativa? – Srª L.S.    

Resposta: Sim, talvez tenda a ser uma pessoa negativa; algumas pessoas são naturalmente negativas, exactamente como algumas pessoas são naturalmente alegres. Mas mesmo que isso seja verdade, tal não desculpa o seu comportamento, nem a dispensa da mudança que deve proceder (com a ajuda de Deus). Será uma pessoa mais feliz se o fizer, bem como as pessoas ao seu redor!

Ler mais …Como vencer o hábito de passar o tempo a reclamar?

13-06-11 - Roupas infantojuvenis e sexualização das crianças: pais precisam estar atentos

adolescente.jpg     Segundo a “teoria da objectivação”, as mulheres de culturas ocidentais são com frequência retratadas e tratadas como objectos do olhar masculino. O principal efeito desse fenómeno é a auto-objectização, que leva meninas e mulheres a verem-se como objectos que serão avaliados de acordo com padrões de beleza muito restritivos. Os efeitos negativos desse fenómeno incluem a insatisfação com sua aparência, depressão e baixa auto-estima.

     Um estudo, publicado no periódico Sex Roles, procurou examinar o papel da roupa feminina destinada ao público infantojuvenil como uma possível influência social que pode contribuir para a auto-objectização de pré-adolescentes.

Ler mais …13-06-11 - Roupas infantojuvenis e sexualização das crianças: pais precisam estar atentos

Nunca desista!

bill_bright.jpg     “Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até ao fim falará, e não mentirá: se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará” (Habacuque 2:3).

Ler mais …Nunca desista!

Devemos perdoar pessoas deploráveis?

billy-graham.jpg

Pergunta: Eu sei que devemos perdoar as pessoas que nos ferem, mas aconteceram-me algumas coisas tão terríveis quando eu era mais nova que nunca vou ser capaz de perdoar à pessoa que as praticou. A memória do que me fez torturar-me-á o resto da minha vida. – Srª M.R.    

Resposta: Quando perdoamos a alguém por aquilo que nos fez, não fingimos que nada aconteceu, ou que não tenha sido mau ou pernicioso. Se disséssemos isso, seríamos mentirosos.

Ler mais …Devemos perdoar pessoas deploráveis?

12-06-11 - Redes Sociais e depressão infantil

criana_computador.jpg     Um estudo publicado no fim de Março pela sociedade de pediatria dos Estados Unidos diz que o Facebook (e outras redes sociais) pode causar depressão em crianças e adolescentes. Uma das explicações da ameaça é que, pela pouca idade, os pequeninos não têm maturidade suficiente para perceber que a maioria das pessoas só publica na rede o que é positivo (e às vezes até exagerado) a respeito delas mesmas. Elas não conseguem ver que a verdade de todos é bem diferente do que dizem de si mesmos, que é uma realidade distorcida da vida normal. Assim, elas põem-se a comparar e isto acaba por causar tristeza, porque, do lado de cá do monitor, na vida real, é impossível filtrar. Outro motivo da depressão pelo excesso de uso de redes sociais é o desejo exagerado de ser aceito pelos seus pares no mundo virtual e o isolamento social na vida real.

Ler mais …12-06-11 - Redes Sociais e depressão infantil

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário