RSS News

O uso indevido de 2 Crónicas 7:14 (II)

     Hoje vivemos na "dispensação da graça de Deus para convosco [Gentios]". O programa de Deus para com Israel está temporariamente suspenso durante esta presente dispensação. A "nova criação", a igreja o corpo de Cristo, é o que Deus está a formar agora, e isso NÃO é uma nação com terreno na Terra. Pelo contrário, o Corpo de Cristo tem a cidadania no céu e está a aguardar a vinda do Senhor para nos reunir todos a Si e para nos levar para os lugares celestiais. Nem estamos hoje, nesta dispensação da graça, a ser tratados por Deus como Ele tratou Israel. Ele não nos colocou sob a lei, mas sob a graça. Nós hoje não somos a nível nacional, nem individualmente, abençoados ou amaldiçoados, dependendo do nosso desempenho nos termos da lei. Mas não foi assim com Israel no passado. Israel é a nação de Deus. Eles estavam sob a lei. Eles estavam ligados a Deus por concerto. Eles receberam uma terra que seria amaldiçoada com a maldição da lei, se não lhe obedecessem mas abençoada se lhe obedecessem. Contudo, não lhe obedeceram, e por isso a sua terra foi amaldiçoada. É a essa situação que o desafio e a promessa de 2 Crónicas 7:14 se aplica.

Ler mais …O uso indevido de 2 Crónicas 7:14 (II)

O que é que fizemos de errado como pais?

billy-graham.jpg
Pergunta: Nós fizemos o nosso melhor para criar os nossos dois filhos num lar amoroso, e sempre os levámos à igreja e pedimos-lhes para seguirem Jesus. Um deles tem andado muito bem – tem uma boa família e é activo na sua igreja -, mas o nosso outro filho foi sempre rebelde e agora está na prisão por traficar drogas. O que fizemos de errado? Nós devemos ter sido pais terríveis para termos um filho assim. – Srª P.N.    

Resposta: Não vos rotuleis de "pais terríveis "; vocês não merecem esse rótulo. Afinal, como é que o vosso outro filho andaria bem se vocês não se tivessem esforçado por encaminhá-lo na direcção certa? Até os bons pais podem ter filhos rebeldes; lembremo-nos de Adão e Eva, cujo filho rebelde, Caim, matou o seu piedoso irmão Abel (cf. Gn 4:1-16).

Ler mais …O que é que fizemos de errado como pais?

26-09-10 - Governo da China investe na fé Cristã para trazer harmonia ao país

crentes_na_china.jpg     O objectivo da iniciativa do estado chinês é que "a religião traga harmonia", disse à BBC o director-geral da Administração Estatal de Assuntos Religiosos, Wang Zuo An, ainda que tivesse delineado as linhas que nunca se devem cruzar.

     O governo chinês investe no desenvolvimento da fé Cristã, algo que há 30 anos atrás era impossível, quando se pensa na China como um país associado ao Budismo e ao Taoísmo. Mas o Cristianismo está a crescer como nunca antes.

     Muitas das restrições à liberdade de culto, que ocorreu na Revolução Cultural dos anos 60, desapareceram e têm proporcionado uma surpreendente abertura à liberdade religiosa.

     As igrejas aprovadas pelo Estado e tiveram níveis de crescimento que poucos previram nos anos 80.

Ler mais …26-09-10 - Governo da China investe na fé Cristã para trazer harmonia ao país

O uso indevido de 2 Crónicas 7:14 (I)

     Este artigo aborda a questão da cura da nossa terra que é muitas vezes pregada no ensino do Reino Agora e na Teologia do Domínio, que são tão populares hoje1. O princípio básico deste ensinamento é que é responsabilidade da igreja introduzir o reino de Deus na Terra. Israel falhou em fazer isso e a Igreja não está a fazê-lo agora. Os defensores da doutrina afirmam que Cristo está à espera que os Cristãos tomem o controlo das nações e das terras onde estão e estabeleçam o Seu reino sobre a Terra. Por vezes é mesmo declarado que o retorno de Cristo à Terra está directamente ligada à igreja realizar a sua obrigação de introduzir o reino. É óbvio que um tal ensino como este não tem cabimento na dispensação da graça de Deus que está agora em vigor e no “mistério de Cristo" que foi revelado a Paulo. Este ensinamento também não respeita a relação do concerto imutável que Deus fez com Israel e o recomeço e o cumprimento do programa de Israel no futuro. Em ligação a este ensino infeliz muitas vezes é declarado que as nossas nações e terras sofrem por causa do fracasso dos Cristãos em levarem a sério a sua responsabilidade. Este particular versículo da Escritura, 2 Crónicas 7:14, é frequentemente citado e defendido como uma promessa que os Cristãos devem reclamar e aplicar. O uso indevido e abuso de 2 Crónicas 7:14 é o tema deste artigo.

Ler mais …O uso indevido de 2 Crónicas 7:14 (I)

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário