Pode alguém pensar tanto no Céu que seja irresponsável na Terra?
Pergunta: Acha que a velha piada é verdade, a saber, que alguns Cristãos pensam tanto no Céu que deixam de ter valor na Terra? Eu conheci alguns que são assim, mas acho que não devemos generalizar e dizer que isso é verdade com todos os Cristãos, pois não? - T.N. Resposta: Não, não deve - porque em geral não é assim. Sim, pode ter conhecido pessoas que pensam assim - mas não é verdade com que aqueles que procuram sinceramente seguir os passos de Jesus. De facto, quanto mais a sério levamos o Céu, mais a sério, levamos as nossas responsabilidades na Terra.
Ler mais …Pode alguém pensar tanto no Céu que seja irresponsável na Terra?
08-10-11 - Tributo de Steve Jobs ao Cristianismo
Durante sua vida, Jobs revolucionou o mundo digital com produtos como o iPod, iPhone, iPad, e a loja online iTunes. Ele comercializou com sucesso o primeiro computador pessoal.Infelizmente para ele, o co-fundador da Apple, Steve Jobs não era Cristão. Identificar-se-ia com o Budismo.
Jobs terá aderido ao Budismo após uma viagem espiritual à Índia, em 1974.
Em 1976, com apenas 20 anos, fundou a Apple, com dinheiro de investidores. O famoso logótipo, uma maçã que já estava mordida, era referência bíblica a Adão e Eva, onde a maçã representa o fruto da árvore do conhecimento.
Ler mais …08-10-11 - Tributo de Steve Jobs ao Cristianismo
A cor favorita de Satanás
"... Satanás se transfigura em anjo de luz" (2 Cor. 11:14).Qual pensas ser a cor favorita de Satanás? Poderíamos ser tentados a pensar no preto ou no vermelho (as cores que a maior parte das vezes representam simbolicamente Satanás – consoante nos referimos às trevas ou ao fogo do inferno). Penso que é por demais evidente que como principal decorador de interiores da sociedade, a sua cor favorita é o branco-sujo.
A diferença
“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas … até aos confins da Terra” (Actos 1:8).É errado temer a morte?
Pergunta: Será errado temermos a morte, mesmo quando cremos que vamos para o céu depois de morrermos? Admito que não quero morrer, e estou até com receio de morrer, apesar de eu crer em Jesus e de saber que vou estar com Ele quando morrer. – Srª N. McF. Resposta: É natural temer a morte, não somente porque não podemos ver além do túmulo, como também porque Deus colocou dentro de nós um profundo instinto de combate contra a morte e de conservarmos a vida. Se não tivéssemos esse instinto (que partilhamos com todos os seres vivos), ignoraríamos a doença, a dor e o perigo, e, toda a vida acabaria por cessar.
Mais artigos …
Pág. 3893 de 4784
- Avenida da Liberdade 356
2975-192 QUINTA DO CONDE
- geral@iqc.pt
- Rede Móvel
966 208 045
961 085 412
939 797 455
- Rede Móvel
-
HORÁRIO
Clique aqui para ver horário