RSS News

Porque é que Deus não ajuda os desempregados?

billy-graham.jpg
Pergunta: Estive desempregado durante dois anos e, acabei por simplesmente desistir e deixar de procurar. Eu sei que é difícil para minha família, mas não posso fazer nada. Porque é que Deus não faz alguma coisa? - M.G.    

Resposta: Como todos sabemos, a economia da nossa nação tem estado a atravessar por um período muito difícil nos últimos anos. Esta é uma das razões por que precisamos de orar pelos nossos líderes (tanto no governo como nas empresas), para que Deus lhes dê sabedoria para resolver os nossos problemas (veja 1 Timóteo 2:1-3).

Ler mais …Porque é que Deus não ajuda os desempregados?

24-02-11 - Bíblia foi o livro mais lido em 2010

biblia__sagrada.jpg     Infelizmente, os nossos cadernos literários só publicam os livros mais vendidos em 2010, e não os livros mais lidos em 2010. Excluem assim os livros comprados em 2009, 2008 até 1950, que foram lidos ou relidos em 2010, os livros que mais influenciaram os seus leitores durante o ano. Livros que amigos emprestam a outros ou que passam de pai para filho. Bem diferente dos modismos do momento. Nem seria muito caro contratar o Ibope e a Datafolha, e colocar uma pergunta extra nas suas “N” pesquisas eleitorais: “Que livro está a ler actualmente?” Mas, infelizmente, os cadernos literários usam o critério eminentemente capitalista de “livros mais vendidos”, “livros que deram as maiores receitas às editoras”. Não é o que se aprende nas escolas de jornalismo, que é agradar aos leitores que lêem e não às editoras que mais anunciam. Vá-se entender.

     Bastou 30 dias para fazer a pesquisa, e os 10 livros mais lidos em 2010, foram estes:

Ler mais …24-02-11 - Bíblia foi o livro mais lido em 2010

Porque é que as pessoas são tão gananciosas?

billy-graham.jpg
Pergunta: A nossa mãe tinha algumas coisas interessantes - e depois que ela morreu, a discussão sobre quem iria receber o quê tornou-se muito amarga. Eu sei que ela teria ficado chocada com a forma como alguns membros da família agiram. Porque é que as pessoas são tão gananciosas? A maior parte do espólio nem valia sequer muito. – Srª L.F.    

Resposta: Sim, as pessoas podem ser gananciosas, e às vezes a ganância é vista no seu pior quando uma herança tem de ser repartida. Uma das razões porque quis reimprimir a sua carta é porque ela indica um problema que ocorre com muita frequência - e que poderia ter sido evitado se a sua mãe tivesse planeado com antecedência.

Ler mais …Porque é que as pessoas são tão gananciosas?

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário